Zilah Barreto Pacitti
Nasceu em Atibaia, em 22 de abril de 1.939, filha de Oswaldo Barreto e de dona Ady Lopes Barreto
Fez seus estudos primários no Grupo Escolar "José Alvim" e os secundários no Colégio Estadual e Escola Normal "Major Juvenal Alvim", desta cidade, onde concluiu o curso normal em 1.956.
Obtendo a primeira classificação entre os formandos, foi agraciada pelo governo do estado com a "cadeira-prêmio", ingressando no magistério oficial.
Destacou-se por seu invulgar zelo profissional, tendo lecionado, inicialmente, na Escola Rural do Bairro do Mato Dentro da Cachoeira e no Grupo Escolar "José Alvim", desta cidade. Neste último estabelecimento foi designada auxiliar da direção, função que desempenhou durante muitos anos e que exerceu até o seu falecimento.
Participou intensamente de várias promoções sociais, culturais e religiosas da cidade.
Deu o seu decidido apoio às campanhas filantrópicas e foi, com seu esposo, coordenadora do movimento "Encontro de Casais com Cristo". Era diretora do curso de preparação para o casamento, da Paróquia de São João Batista.
Faleceu em serviço, no dia 07 de junho de 1.976, em acidente ocorrido na rodovia Fernão Dias, quando se dirigia, com seu próprio carro, à Diretoria de Ensino de Bragança Paulista, para tratar de interesses da escola de cuja direção participava.
Deixou viúvo o senhor Walter Pacitti e três filhos menores: Maria Regina, Maria Beatriz e Renato.